terça-feira, 17 de julho de 2007

COMUNICADO

Célula do Partido Comunista Português
na TAP/SPDH – Julho / 2007
Basta de injustiças!
UNIDOS OS TRABALHADORES
DA SPdH VENCERÃO!
Já lá vão 4 anos depois da privatização do Handling da TAP e das promessas que acompanharam a criação de uma nova empresa, a SPdH.
Tal como a célula do PCP na TAP denunciou na altura, a privatização do Handling não servia os interesses dos trabalhadores, nem a qualidade do serviço prestado pela TAP. Infelizmente, temos hoje, a prova irrefutável disso!
Apesar dos lucros que as contas anuais da empresa apresentam, os trabalhadores sentem que o seu trabalho está a ser desbaratado que as suas condições de vida e trabalho se degradam e que o serviço prestado aos clientes se degrada cada vez mais.
A gestão da empresa assente num economicismo cego e obstinado afunda-se em modelos que não funcionam e agravam os problemas da empresa.
Os trabalhadores sentem e recusam que as suas condições de trabalho e de vida se degradem, que os seus direitos sejam postos em causa, que os horários de trabalho sofram alterações negativas a torto e a direito, o recurso crescente aos contratos a termo, ao trabalho a tempo parcial, e a empresas em outsourcing sejam o modelo de emprego da empresa.
A mais recente iniciativa da Administração da SPdH de alterar um enorme número de horários de trabalho, levantou uma justa onda de repúdio por parte dos trabalhadores porque estes para além de não corrigir o que de negativo tinham os anteriores nem sequer visam uma melhoria da organização e prestação de serviço. O único objectivo que se visa atingir com estas medidas é a redução da retribuição do trabalho com a consequente desregulação dos tempos de vida familiar e social dos trabalhadores.
Para o PCP a Administração ao persistir por este caminho é responsável pelo mau serviço prestado pela Empresa e pelos resultados negativos que resultam das suas medidas, e considera inadmissível, que a Administração tentando sacudir a água do capote, responsabilize os trabalhadores por situações que decorrem única e exclusivamente das suas decisões e medidas.
O PCP considera que o caminho seguro para os trabalhadores fazerem frente a estas medidas e decisões absurdas e atentatórias dos seus direitos é a sua unidade e luta.
Para o PCP os trabalhadores são um factor fundamental no sucesso da empresa, para tal é necessário melhorar as suas condições de trabalho e de vida, nomeadamente aumentando os seus salários, respeitando os seus direitos consagrados no AE e na lei, com horários de trabalho que respeitem também a vida pessoal e familiar dos trabalhadores, e contratos de trabalho efectivos.
O PCP afirma, que hoje como no passado os trabalhadores da SPdH tudo farão para que a empresa seja rentável e que vão continuar a contribuir para o seu fortalecimento e melhoria do seu funcionamento.
Os trabalhadores podem contar com o PCP e os seus militantes na TAP e na SPdH, que estarão sempre na primeira linha da promoção da unidade e luta pela defesa dos seus direitos e da sua empresa.
Lisboa, 11 de Julho de 2007.

Sem comentários: